quarta-feira, 9 de maio de 2012

EXO-K "Sonhávamos em ser cantores desde a escola primária... Queremos dominar o mundo inteiro"


SM Entertainment está lançando ambiciosamente um novo grupo chamado EXO-K, eles estão terminando a sua 5ª semana de promoções oficiais.


Sua imponente estreia com a canção "MAMA" é a primeira música/performance após um longo tempo, enquanto a tendência eram canções hits cheias de repetições. O EXO-K, onde a idade média de seus membros é de 20 anos, esta reunindo muitas fangirls mostrando uma coreografia forte e carismática. Os seis membros falaram timidamente enquanto riam sobre a estréia no showcase que realizaram a um mês atrás, "Agora nós estamos adaptados à certa forma de vida das celebridades".

"Porque tivemos que dançar primeiro na frente da câmera pela primeira vez, não conseguimos encontrar a luz da câmera. Mas agora nós melhoramos um pouco. Sabemos encontrar a luz rapidamente. (Risos) Agora eu acho que nossos gestos são muito mais relaxados também." (Kai)


Mesmo que tenham falado de forma modesta, o EXO-K na verdade recebeu muitos elogios por suas performances ao vivo. Felizmente, eles não fizeram grandes erros até agora.

"Ah, tem um sim. Eu fiz um. No 'Inkigayo' da SBS, enquanto eu estava introduzindo nossa música de estreia durante a entrevista, eu disse que era "superior" em vez de dizer "magnífico". Eu disse isso por acidente (risos). Além disso, sem querer eu quase cair por causa do gelo seco" (D.O)

A fim de tornar a dança do grupo perfeita, os membros treinaram em conjunto todos os dias por 17 horas durante um mês e meio.

"Gostávamos de chegar na empresa às 11h. E então voltávamos para casa as 4h (madrugada). Intervalo? Às vezes nós descansávamos durante os exercícios. Mas porque a dança era muito complicada, precisamos de cerca de metade de um mês a mais para completar a linha. Queríamos mostrar que puderíamos dançar e cantar ao mesmo tempo, por isso fizemos o nosso melhor e não negligenciamos nada." (Kai)

Muito mais sérios e quietos do que outros grupos como eles, os membros lêem livros nas salas de espera. Olhando de perto, todas as vozes dos membros são profundas.

"Eu li vários livros de autoajuda. Quando temos tempo não ficamos conversando, ficamos lendo algum livro slenciosamente." (Chanyeol)


Tornar-se cantores reconhecidos mundialmente é o principal objetivo, focados e correndo para alcançar seus sonhos desde a escola primária. Artistas como DBSK ou Rain tiveram uma influência crucial sobre eles.

"Desde a escola primária eu assistia 'Hug' dos nossos seniors do DBSK e ficava admirado. Eu gostava de música desde a adolescência, então eu aprendi a tocar instrumentos. Entrei para uma banda durante o ensino médio e quando eu estava no meu primeiro ano do ensino médio, entrei na SM Entertainment e treinei por quatro anos." (Chanyeol)

"Eu comecei a aprender a dançar jazz na 2ª série. No entanto, foi no 6º ano que decidi me tornar um cantor e passei por testes para entrar na SM. Como eu era muito jovem me falaram para voltar um ano mais tarde caso meu sonho ainda não tivesse mudado. Dessa vez, como eu fazia balé foi difícil ser escolhido imediatamente (risos). Foi graças aos seniors do Shinhwa que me interessei por dança e recentemente consegui conhecê-los e até apertei suas mãos. Fiquei muito feliz." (Kai)

"Meu sonho desde a escola primária também foi se tornar um cantor. Dessa forma eu entrei na SM durante o ensino médio após ser chamado. Naquela época, eu também trabalhei duro na escola. (Risos) Eu sempre estava classificado entre os 5 melhores alunos, mas desde que eu tinha que treinar para se tornar um cantor, era realmente difícil." (Suho)

"Ver Rain sênior me fez querer se tornar um cantor. Eu fiz vários testes durante o ensino médio, mas os resultados não foram bons. Durante o ensino médio entrei para uma banda e planejava estudar música na faculdade, mas fui chamado por um olheiro da SM no caminho para fazer o exame. É ainda surpreendente para mim quando eu penso nisso." (Baekhyun)

"Eu também comecei a cantar na escola primária. No meu segundo ano do ensino médio, eu participei de um festival de música juvenil e ganhei. É foi assim que entrei para a SM" (DO)

O membro mais jovem, Sehun, é uma exceção. Ele estava andando pelas ruas enquanto comia ddukbokki como sempre faz e foi chamado por um olheiro.

"Naquela época, eu realmente não me preocupa com cantores. Depois disso, eu passei pela SM quatro vezes em 2 anos, ai consegui entrar. Como eu estava passando por treinamento, meu interesse em ser um cantor cresceu e agora eu estou realmente trabalhando duro." (Sehun)


Os membros conviveram com o EXO-M, que está atualmente promovendo na China. Eles se reuniram com os membros chineses e esperaram pelo dia em que iriam finalmente estrear. Eles também revelaram que o objetivo dos 12 membros era se unir e promover todos juntos.

"Eu quero sentir os aplausos dos fãs aumentarem toda vez que estamos no palco. Estamos realmente agradecidos e estamos sempre pensando em uma maneira de melhorar. Mas antes de tudo, nosso principal objetivo este ano é ganhar o prêmio de Revelação." (Kai)



Fonte:EXO-Control
Não retirar sem os devidos créditos.