sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sina faz entrevista exclusiva com o Super Junior


Super Junior: Olá a todos, nós somos o Super Junior!

★~// Como vocês se sentem?

LeeTeuk: Nós estamos de volta após um ano. A volta de KangIn me faz sentir ainda mais feliz e é ainda mais significativo. 6jib~ Eu me sinto feliz por encontrar a todos com o 6jib.

★~// Por favor, introduza o 6jib.

LeeTeuk: O nome desse álbum é Sexy, Free and Single. Ele apresenta a história inspiradora de um homem de sucesso. Depois de escutar essa música, os garotos se tornam mais bonitos. Mulheres se tornam ainda mais bonitas porque (elas) tem o amor de um cara bonito. Há muitas músicas boas no álbum, que podem fazer todos chorarem e sorrirem. Eu espero que todos possam escutar o 6jib neste verão.

★~// Como você se sentiu ao ouvir a música título pela primeira vez?

LeeTeuk: Nós fizemos a gravação, a sessão de fotos e os ensaios de dança. Eu sinto que a música título é incrível e tenho expetativas de ser capaz de encontrar a todos neste verão (com essa música). Essa é uma música que todos os membros gostaram.

★~// No álbum, (Gulliver) é uma música composta por EunHyuk. De onde veio sua inspiração e o que você tenta expressar?

EunHyuk: Nós queríamos escrever letras interessantes. O gênero em si tem uma força muito forte, um pouco ofensiva. A letra é interessante, nos comparando com o grande Gulliver.

★~// Quais músicas os membros amam?

LeeTeuk: Há uma música para nossos fãs (From U), que não apenas eu, mas os outros membros também adoram essa música.

★~// Durante a preparação para o álbum, houve alguma coisa que deixou uma profunda impressão em você?

LeeTeuk: Shindong fez uma dieta especialmente para as preparações do álbum. Durante as refeições, ShinDong só bebia uma xícara de Americano (N/T: Café). Aguentando a dor. Nós perguntávamos "Você não está com fome?", e ShinDong simplesmente iria sair e esperar nós terminarmos nossa refeição, para então voltar.

★~// A imagem dos membros no 6jib é impressionante, por favor, introduza o estilo de suas imagens.

LeeTeuk: Nossas imagens teaser causou uma série de questões. O conceito é "homem bonito". ShinDong é um príncipe de gelo.
RyeoWook: Príncipe de gelo?
LeeTeuk O que o RyeoWook é?
EunHyuk: Light purple aroma (N/T: Fragrância purpura luminosa)
LeeTeuk: Então DongHae é um homem que vai à igreja.
YeSung: EunHyuk é um homem que cobre os olhos.
EunHyuk: Eu sou um homem bonito.
LeeTeuk: YeSung é um homem que usa um ninho em sua cabeça.
KyuHyun: SungMin..
SungMin: Flower boy (N/T: garoto bonito (ou menino com flores))
EunHyuk: Não~ É uma linda mulher com cabelo dourado
LeeTeuk: E sou um homem que tem olheiras. Olheiras que cobriram toda a região. Muitas fãs que viram nossas fotos e vídeos disseram que nós parecíamos deuses da Mitologia Grega.

★~// Se vocês pudessem escolher, com qual membro vocês gostariam de mudar o conceito?

LeeTeuk: Como podíamos mostrar uma variedade de encantos, era realmente bom. Nós ficamos felizes em vestir aquilo.
EunHyuk: Os outros membros são realmente bonitos. Se eu pudesse mostrar meus olhos, ficaria ainda mais bonito.
YeSung: Não é possível ver os olhos de EunHyuk na capa também.
DongHae: Por que você cobriu seus olhos antes também?
EunHyuk: Eles disseram que seria daebak (bom) se fosse assim.

★~// Faz 7 anos desde seu debut, como vocês se sentiram para a preparação do álbum?

LeeTeuk: Nós debutamos em 2005, já é 2012, muitas pessoas acham que o tempo passa devagar, mas nós sentimos como se tivéssemos debutado ontem. 10 anos no futuro, nós também veremos as pessoas com uma nova atitude. (N/T: Como um grupo estreante)

★~// Para KangIn, esse álbum é ainda mais especial, pois você está tendo sua volta aos palcos após 2 anos. Como você se sente?

KangIn: Ser capaz de participar das atividades com os membros para o 6jib~. Estar de pé no palco com os membros me deixa feliz. Eu realmente quero agraciar a todos com uma ótima música e dança, encontrar a todos assim, eu estou realmente feliz. Eu passo momentos realmente felizes todos os dias. Houve uma lacuna entre os membros, mas por eles me guiarem tão bem, eu não sinto mais isso. Eu acho que eu sou capaz de me ajustar bem e rapidamente e apresentar um melhor eu. Eu irei trabalhar duro, obrigado à todos.

★~// Entretanto, LeeTeuk irá fazer uma pausa de dois anos após este álbum. Como você se sentiu enquanto preparava o álbum?

LeeTeuk: Depois o debut, nós fizemos muitas atividades e também fizemos vários shows. Usando bateria como um exemplo, eu estou em um estado descarregado. É uma ótima oportunidade para mim, haverá uma força incansável quando estiver em atividade com os membros, após recarregar por um ano.

★~// Super Junior produziu diversos álbuns durante os 7 anos após o debut, qual álbum tem o maior significado? Por quê?

SungMin: Cada álbum deixou algo para recordarmos, cada álbum é realmente precioso para nós. Pessoalmente, sinto que o 6jib é o mais significativo, realmente precioso. Dizem que é muito difícil para um ídolo produzir um álbum após o 5º, nós superamos essa maldição com KangIn hyung. Nossos álbuns serão capazes de voar novamente. (N/T: Ele provavelmente está falando que, como eles estão no 6º álbum, a maldição dos 5 álbuns não vai impedí-los de lançar outros)

★~// Desde as primeiras músicas, como U, Don't Don, esse tipo de música criou um novo estilo, SJ Funky, que é apenas para o Super Junior. Durante essas mudanças, vocês tiveram momentos difíceis?

LeeTeuk: Em comparação a ter tempos difíceis, para um cantor, ter seu próprio estilo é uma coisa realmente feliz. Ouvindo uma certa música, as pessoas dirão que aquele é o estilo do Super Junior, e nós realmente ficamos gratos por isso. Em nossos primeiros dois álbuns, o estilo rock era realmente forte. A partir do terceiro álbum, nós tivemos algumas mudanças. No começo, nós nos expressamos com danças e gestos. Agora, os membros podem sentir o gênero diferente das canções. Eu sinto que isso é uma coisa muito boa.

★~// Que tipo de gênero musical cada um de vocês quer tentar?

DongHae: Os membros gostariam de tentar o estilo reggae juntos.
KyuHyun: Penteado afro.
DongHae: Então, em nosso próximo álbum, nós gostaríamos de tentar música reggae.

★~// Por haver vários membros, existem momentos em que vocês brigam. Durante esses momentos, como vocês resolvem isso?

LeeTeuk: Através de conversas para resolver os mal entendidos entre um e outro. Às vezes, nós não falamos algo e podem haver vários mal-entendidos. Há momentos em que nós temos grande brigas. Eu acho que o mais importante é que se tenha dialogo.
YeSung: Se um terceiro interfere, o relacionamento entre as outras duas pessoas se torna ainda mais estranho. Os membros devem lidar com os problemas sozinhos, então eu não interfiro.

★~// Durante 7 anos após o debut, vocês enfrentaram diversas dificuldades e por causa da mudança do número de membros, vocês sofreram alguma pressão?

KyuHyun: Apesar de não fazer turnês com os membros originais, nossos corações estão sempre com eles. Porque os fãs sempre trazem banners dos membros para apoiá-los. Vendo isso, nós iremos trabalhar ainda mais.

★~// Qual concerto da turnê deixou maiores impressões em vocês?

ShinDong: Eu não posso dizer o que é melhor. Nós fomos para a Europa, que é o lugar dos meus sonhos para performances.
RyeoWook: Paris.
ShinDong: O entusiamos de todos é o mesmo. Durante aquele momento, eu tive um pouco mais de sensações. Eu quero ir à mais lugares da próxima vez.

★~// Após o lançamento do álbum, vocês ainda tem planos para turnês?

RyeoWook: Nós realmente queremos fazer isso. Existem tantos lugares que nós queremos ir, há também países que esperam por nós e enquanto eles quiserem nos ver, nós estaremos lá.

★~// Se ainda existem turnês, que país vocês gostariam de ir?

LeeTeuk: Nós gostaríamos de ir para Pyongyang. Nós não pudemos ir para Pyongyang nenhuma vez. Porque nós somos uma só nação, nós gostaríamos de performar para eles e levar sorrisos e boa músicas. Nós gostaríamos de fazer uma pequena contribuição para permite que o norte e o sul tenham (uma relação) mas próxima.

★~// Há muitas pessoas que chamamo Super Junior de "O exterminador da Hallyu Wave", "Os Reis da Hallyu Wave", o maior nome que transformou o kpop em uma tendência mundial. Vocês estão satisfeitos com isso? Isso causa alguma pressão?

DongHae: Ultrapassando a Ásia, todos nos chamaram de inovadores, nós iremos trabalhar cada vez mais, fazendo mais shows com fãs de diferentes países. Muito obrigado à todos, nós iremos trabalhar cada vez mais no futuro.

★~// Qual é o segredo para superar as dificuldades no exterior, em termos de idiomas, ambiente e tudo mais?

EunHyuk: Embora nós não possamos aprender perfeitamente cada vez que vamos à um país diferente, nós tentamos nosso melhor para aprender o vocabulário para nos comunicarmos com as fãs do local. ShinDong, LeeTeuk hyung e os outros membros também, aprendemos através de palavras-chave, para falar com as fãs no palco.

★~// Como o Super Junior se sente sobre as vantagens e desvantagens de ter dos shows ao mesmo tempo, tendo seu próprio concerto, o "Super Show", e participando do SMTOWN com outros artistas de sua empresa?

SungMin SMTOWN está fazendo uma turnê mundial, o nosso Super Show já acabou. Ambos tem suas vantagens e desvantagens. SMTOWN é o lugar onde nos reunimos com nossa família, nos divertimos, vendos os outros cantores performar. Nós gostaríamos de trabalhar mais também. Todos trabalhando juntos no mesmo palco, é realmente muito bom. O publico adora isso. O charme do Super Show é nossa energia completa, essa deve ser a razão pela qual muitas pessoas gostam muito de nós.

★~// O Super Junior preparou alguma performance especial para o SMTOWN em Seoul esse ano?

LeeTeuk: Eu gostaria de dizer que essa apresentação será muito interessante. Nós ainda não performamos Sexy, Free and Single no SMTWON. Dessa vez, nós iremos performar Sexy, Free and Single no SMTOWN e será o comeback de KangIn ao show, todos, por favor, esperem por isso.

★~// Para vocês, o que é a existência dos fãs que os acompanharam pelo longo período de 7 anos?

YeSung: Para mim, fãs são como o oxigênio no ar, porque seres humanos não podem sobreviver sem o oxigênio. Para o Super Junior, é a mesma coisa. Se não houvessem ELF, nós não poderíamos sobreviver. Para nós, ELF é a existência mais preciosa. Eu amo vocês, obrigado.

★~// Os fãs do Super Junior prepararam surpresas especiais que emocionaram vocês, então, que surpresas deixaram vocês mais emocionados?

ShinDong: Muito obrigado às fãs pelo apoio que tem nos dados. Um deles é a onda que as fãs fizeram em Tóquio. Realmente lindo.
DongHae: Vamos ver!
ShinDong: Nós sempre estamos preparados para ficar emocionados com vocês. Espero que as fãs possam fazer coisas por nós.

★~// Os futuros planos e ambições~

LeeTeuk: Nós vamos voltar com Sexy, Free and Single após presentear a todos com uma grande apresentação. Eu acho que nós vamos começar uma turnê mundial. Mesmo se os fãs que nos apoiam moram longe, nós gostaríamos de encontrá-los. Enquanto esperam por nós, nós poderemos estar lá a qualquer momento. Espero que todos nos apoiem no futuro.

Créditos : Jewelsbrazil
Por favor não retirar sem os devidos créditos