quinta-feira, 26 de abril de 2012

ENTREVISTA COMPLETA DO 4MINUTE PARA A COSMOPOLITAN





COSMO: Se nós sentarmos e pensarmos, ídolos são realmente muito incríveis. Vocês cantam vem, dançam bem, se saem bem em programas de variedades e até mesmo atuam bem. Isso é muito talento! Como é viver como um idol-group coreano?
HyunA: Além do que você mencionou, nós temos que estar fisicamente preparadas. Nossa saúde física parecer ser um pouco diferente, em especial porque nunca ganhamos nenhuma competição atlética entre ídolos. Parece que as expectativas para ídolos tem realmente aumentado.
JiYoon: Mesmo que seja cansativo as vezes, eu me divirto. Nós podemos fazer a musica que queremos e nos apresentar não só nesse país, mas no exterior também. Seria bom ser tudo em torno de talento, mas ao invés de carregarmos esse fardo, nós nunca nos esquecemos da verdadeira cor do 4minute. Nós tentamos não sair da realidade e focar em nossa musica.
SoHyun: Eu nunca pensei profundamente assim, mas eu estou feliz não importa onde eu me apresente. Houve momentos difíceis e também há, com certeza, momentos difíceis que virão, mas eu não penso em desistir.
GaYoon: Honestamente, quando não estamos nos apresentando, nós levamos nossa vida sem pensar que somos celebridades. Mesmo quando as pessoas nos reconhecem na rua, ninguém realmente se importa, porque nós sempre estamos ocupadas fazendo compras, conversando e brincando juntas.


COSMO: Não tem outra integrante do 4minute, além de JiHyun que apareceu em “A Thousand Kisses”, que atua. Há muitos ídolos que fazem isso. Nenhuma de vocês tem planos pra atuar também?
GaYoon: Mesmo eu querendo tentar se eu tiver a oportunidade, eu não acho que estou pronta.
JiYoon: Eu não estou interessada em atuar ainda. Eu quero estudar música e tentar escrever e compor música. Meu sonho é me tornar uma cantora-compositora.


COSMO: Aparentemente, duas de vocês nasceram em 1990, o Ano do Cavalo…
GaYoon: Haha. Yes, JiYoon e eu somos do Ano do Cavalo. JiHyun nasceu no começo de 1990m então ela é do Ano da Cobra. Eu ouvi dizer que as garotas do Ano do Cavalo são, na maioria, cabeças duras, mas eu não acho que somos. Não é?
SoHyun: Você está certa. Isso é porque vocês ainda são jovens.


COSMO: Haha. Se você olhar pros outro idol-groups, parece ter uma barreira entre unnies e dongsaengs, então eles usam linguagem informal e são extremamente educados um com o outro, mas esse parece não ser o caso com o 4minute!
HyunA: Não mesmo. Mesmo eu sendo 2-3 anos mais nova que JiHyun, GaYoon e JiYoon unnies, eu chamo elas pelo nome na maioria das vezes.
SoHyun: Tipicamente, a maknae tem que fazer tudo primeiro em todas as situações, mas isso não é valido no nosso grupo. Não importa em quê, nos decidimos as coisas fazendo “pedra, papel e tesoura”.
JiYoon: Nossas idades não são muito diferentes, então é muito estranho ser formal uma com a outra. Nos preferimos conversar confortavelmente como agora.


COSMO: Haha, parece que girl groups com integrantes da mesma idade podem ter inveja uma das outras, mas a relação entre vocês parece ótima.
HyunA: Parece mesmo, não é? Mesmo estando o tempo todo com as outras, o assunto nunca acaba.
GaYoon: Talvez seja porque somos muito próximas, mas eu realmente não consigo ficar ouvindo alguém falar mal de uma de nós.
JiHyun: As garotas tem personalidades surpreendentes. Mesmo que problemas surjam ocasionalmente, e que possam ser difíceis de lidar, podemos superar isso facilmente com apenas um “Ah, é mesmo? Entendi. Tudo bem!”. Por isso que é tudo tão confortável entre a gente.


COSMO: Vocês são muito mais magras que as modelos normais. Mas não parece que vocês se importam muito com a sua dieta. É como se em um segundo vocês tomassem um frapuccino, e no próximo comessem um hambúrguer! HyunA parece comer salgadinhos o tempo todo. Qual é o seu segredo para manter a forma?
HyunA: Haha, nós comemos tanto que até assustamos os staffs algumas vezes. Nós realmente comemos muito. Mas nos também nos exercitamos muito. É fundamental para os ídolos se manterem saudáveis por causa dos seus compromissos.
GaYoon: Se nós estamos em dieta ou com fome, nos ficamos exaustas quando nos apresentamos. É especialmente importante para grupos como o nosso, se alimentar bem.


COSMO: De acordo com pessoas que trabalham com ídolos, ídolos parecem namorar mesmo quando estão extremamente ocupados. Há também ídolos que admitem corajosamente estarem em um relacionamento. E sobre o 4minute? Vocês realmente não têm namorados?
SoHyun: Nós realmente não temos. Mas adoraríamos ter.
HyunA: Hey maknae, se você está triste assim, imagine como eu me sinto? Não, imagine como as unnies se sentem?!
JiYoon: Não é como se nossa companhia proibisse relacionamentos. Na verdade somos livres pra fazermos o que quisermos, mas os cantores em nossa agencia são muito bem comportados.
SoHyun: Mas se nós não formos populares? Honestamente, Shinsadong Tiger oppa fez a música “Mirror Mirror” depois de me ouvir perguntando se nós éramos realmente impopulares com garotos.
JiYoon: Todos diziam que nós poderíamos conseguir namorados enquanto promovíamos “Mirror Mirro”! Nós não estamos nem em contato com os amigos que nós temos agora.


COSMO: Mentira! Rumores sobre alguém saindo com alguém nunca foram espalhados? Seus estilistas nunca sondaram vocês?
GaYoon: Ah, porque você está fazendo nós ficarmos mais tristes por causa disso? Nós gostaríamos de estar em um relacionamento pelo menos uma vez.
SoHyun: Mas com o próximo comeback, todos estão dizendo que vamos conseguir namorados.
JiYoon: Quem disse isso? Vocês está ganhando esperança por causa disso de novo?


COSMO: Okay, vamos nos acalmar agora! Vocês acham que isso pode ser por causa do seu carisma e imagem poderosa? Pra ser honesto, não é como se vocês fossem tão femininas quanto os outros girl groups.
HyunA: Se você realmente nos conhecer, você vai descobrir que nós somo femininas também.
GaYoon: Talvez seja só porque nós somos muito próximas. Nós sempre saímos juntas e fofocamos…
SoHyun: Parece que nós estamos ficando mais infelizes tentando pensar em motivos. Nós temos que aceitar isso. Hahaha. Não sabemos ainda. Vamos esperar e ver nossas promoções de “Volume Up!”.
GaYoon: Eh, eu nem tenho mais esperanças.


COSMO: Ah, “Volume Up” vai ser lançada a qualquer momento! (Essa entrevista foi feita na noite do dia 8.) Como vocês se sentem com o retorno tão próximo?
JiYoon: Nós estamos voltando depois de quase um ano. Estamos felizes porque estamos voltando com ótimas musicas que com certeza não vão desapontar os fãs que esperaram por tanto tempo. Nós queremos ver as reações dos fãs. Estamos muito animadas.
GaYoon: Não somos um grupo que vai a programas de variedades com freqüência. Além de JiHyun unnie, não tem outra integrante que atua, então os fãs talvez estejam desapontados por causa disso. Nós também não ficamos muito em nosso país porque temos atividades no exterior. Acima de tudo, os fãs devem estar exaustos de esperar tanto tempo pelo nosso novo álbum. Agora que finalmente chegou a hora do nosso comeback, nós sabemos que temos que ser um 4minute que nossos fãs possam ter orgulho. Nós sempre sentimos muito pelos nossos fãs por várias razões. De qualquer maneira, nós estamos muito animadas e felizes por ver nossos fãs de novo.


COSMO: Vocês estão preocupadas com o outro girl group, SISTAR, voltando ao mesmo tempo que vocês?
HyunA: Hm, estamos. Porque nós queremos que os dois grupos façam bem. Como mencionamos cedo, Bora tem uma relação especial com o 4minute. Hyorin e JiYoon unnies ficaram muito próximas durante “Immortal Song 2”. Uma vez que temos tantas conexões com elas, nós sinceramente apoiamos o SISTAR.
JiYoon: É uma competição amigável que beneficiará os dois grupos. Dessa maneira, voltar com SISTAR é uma coisa boa!


COSMO: Há alguma coisa especifica que vocês desejam pro grupo 4minute?
JiYoon: Tem uma frase que nós sempre dizemos: 4minute vai ser tornar o “único” em vez do “melhor”. Nós queremos nos tornar um grupo que continuará a cumprir essa meta.
GaYoon: Nós esperamos continuar fieis as cores do 4minute enquanto apelamos para as nossas personalidades individuais.
JiHyun: Eu gosto como as coisas estão agora. Eu sei que nós temos que continuar melhorando musicalmente, mas seria ótimo se as coisas continuassem do mesmo jeito.


Obs: *Na entrevista diz Bora, mas nós sabemos que Soyu que treinou com o 4Minute.



4MINUTE FIGHTING!
créditos : 4youbrazil