quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Irmão do motociclista morto esclarece a controvérsia entre DaeSung (Big Bang) e a KBS

Recentemente a KBS2 colocou no ar um episódio do programa ‘Entertainment Relay’, com duração de 15 minutos, onde era questionado se G-Dragon e DaeSung, integrantes do Big Bang, teriam sido perdoados por se envolverem nos escândalos sobre consumo de maconha e acidente de carro que resultou em uma morte.
Sobre o segundo acontecimento, o ‘Entertainment Relay’ se reuniu com a mãe do motociclista que faleceu no acidente em que o cantor esteve envolvido, onde ela revelou: “Após aparecer no funeral, DaeSung nem sequer chegou perto da nossa casa. Eu não pude nem olhar na cara dele no funeral. Nós não recebemos nenhum tipo de apoio vindo dele”.
Sendo completamente diferente do que YG Entertainment tinha reportado anteriormente, afirmando que DaeSung pediu perdão inúmeras vezes e que os próprios membros da família tinham o encorajado à seguir em frente.
Imediatamente após a transmissão, os fãs do Big Bang, se opuseram às afirmações do ‘Entertainment Relay’, afirmando que a KBS teria alterado a informação para atingir o grupo, por conta de atritos do canal com a YG.
Para esclarecer a controvérsia o irmão do motociclista morto falou nesta quarta-feira, 29 de fevereiro(fuso horário coreano), diretamente com a revista Star In. Confira a entrevista:
Star In: O que vocês pensaram após assistir o ‘Entertainment Relay’?
R: Eu não assisti ao programa, mas recebi telefonemas de pessoas me contanto sobre o assunto. Eu vi os artigos on-line, e fiquei chateado porque o programa foi extremamente unilateral e tendencioso. Algumas pessoas após assistir ao programa até pensaram que minha tia e eu estávamos tentando embolsar dinheiro da mídia e trair meus pais. Ainda não tínhamos falado nada oficialmente, mas eu pensei que precisava fazer alguma coisa para esclarecer esses mal-entendidos absurdos.
Star In: Sua família de fato viu DaeSung cara a cara?
R:Quando DaeSung compareceu ao funeral, para ser honesto eu estava com raiva, mas ele se desculpou várias vezes no dia, além disso ele foi até nós e nos pediu perdão inúmeras outras vezes. Então como poderíamos dizer não? Nós dissemos a ele que iriamos o perdoar. Eu estava profundamente magoado e com raiva, uma vez que perdi meu irmão mais novo, mas se você pensar sobre isso, não foi tudo culpa dele. Havia um monte de outros fatores que entraram em jogo, tornando o caso complicado. Pensando nisso, pude me sentir muito mais calmo e eu mesmo tive algumas conversas com DaeSung.
Star In: Vocês já chegaram a um acordo com DaeSung e seus representantes?
R: Chegamos a um acordo em 19 de julho do ano passado. DaeSung, nessa ocasião, não pode comparecer pessoalmente, mas a pessoa que estava tomando conta da situação veio à nossa casa. Eu estava lá, assim como meus pais e minha tia. Eles precisavam de aprovação de nossos pais, então eles escutaram nossas explicações e assinamos um acordo.
Star In: Sua mãe disse no ’Entertainment Relay’ que vocês nunca chegaram a um acordo.
R: Por que não teríamos chegado a um acordo? Minha mãe está muito doente, ela já não se lembra dos fatos claramente e é facilmente influenciada. Ela nem sequer se lembra de que realizou uma entrevista com a ’Entertainment Relay’. Meu pai também não está bem.
Star In: Eles estão em estado de choque depois de perder seu filho?
R: Ela está sofrendo de uma doença crônica após receber a cirurgia há alguns anos atrás. Sua condição não era grave ao ponto de que ela não se lembrasse de coisas, mas devido a certas circunstâncias, ela teve de receber tratamento ambulatorial e sua situação pioru. E pelo fato de que ela fica em casa o dia todo, sua condição parece estar piorarando com o tempo. Como seu filho, não posso mentir, mas tenho vergonha de admitir isso. 
Star In: As coisas estão difíceis em casa? Ela parecia cansada no ’Entertainment Relay’.
R: Não é tão ruim. A área em que vivemos agora é uma área de reabilitação e temos planos de nos mudar em abril. Mas como meus pais não estão bem de saúde, eles não conseguem manter a casa em bom estado. E como eu trabalho até tarde, a casa parece sempre ser uma bagunça. 
Star In: O que DaeSung disse sobre este assunto no programa da SBS ‘Healing Camp’ era verdade?
R: Sim, não foi nada diferente da verdade. Eu assisti ao ’Healing Camp’ e poucos dias após isso, me encontrei com DaeSung para tomarmos uma xícara de café no escritório da YG Entertainment e lhe disse: ‘Eu espero que você possa recuperar a sua confiança e mostrar ao mundo a sua imagem e talento brilhante’. Mesmo agora, espero que DaeSung faça sucesso. Ele ainda é jovem.
Star In: Por que o ’Entertainment Relay’ se reuniu com sua mãe, em vez de se encontrar com você, que representa a família?
R: Eu trabalho em um escritório perto do Aeroporto Incheon, e muitas vezes chego em casa tarde por causa do trabalho. Minha tia vai à minha casa de vez em quando, mas acho que ela estava ocupada com outra coisa. A  ’Entertainment Relay’ veio à nossa casa e fez a entrevista, quando apenas os meus pais estavam presentes.
Em agosto passado, os promotores decidiram que não havia provas suficientes para determinar se o motociclista Hyun estava vivo antes de DaeSung o atingir com seu veículo. Além disso, não foi descartada a possibilidade de que o motociclista poderia ter morrido na colisão inicial com um poste.
Um representante da polícia afirmou: “Embora deva ser reconhecido que DaeSung estava dirigindo sem manter uma distância segura, é difícil fazer a conexão entre este fato e a morte da vítima. Nós fizemos julgamento de não culpabilidade com base no princípio de ‘inocente até que se prove o contrário’”.
Com base nas informações acima, atribuíram o veredicto de ‘inocente‘ para o cantor, que chegou a um acordo civil com a família da vítima em 19 de julho, encerrando assim o caso.
Fonte:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.