sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[ENTREVISTA] Jay Park fala sobre seu novo álbum ‘New Breed’ e analisa sua carreira solo



Jay Park cria músicas ao seu estilo de forma consistente. Já se passaram três anos desde que eledeixou o grupo masculino 2PM e se tornou cantor solo. Ele amadureceu como artista que escreve letras, compõe e até produz. O rapaz aprendeu muito durante seu longo período de preparação e agora é capaz de desempenhar diversos papéis. A música de Jay Park tornou-se mais sólida.
Seu fã-clube cresceu. Graças aos novos parceiros musicais, seus talentos são exibidos de maneira bem-sucedida. Ele costumava ser um dançarino musculoso, mas agora é artista e produtor.
Jay possui várias tatuagens em seus braços. Uma delas é uma bandeira que simboliza que ele vem de Seattle e também possui raízes em Seul. Ele também gravou três palavras em inglês: ‘família’, ‘amigo’ e ‘música’. Entre as outras tatuagens estão um par de tênis e um microfone, que o cantor considera fontes de energia.
Recentemente Jay Park lançou um novo álbum e concedeu entrevista ao Star News.
StarNewsEste é o primeiro álbum de estúdio de sua carreira solo. O que ele significa pra você?
Jay ParkEu me preparei bastante nos últimos dois anos. Escrevi quase 30 canções e selecionei as melhores. Alguns fãs acham que minhas músicas não possuem apelo popular, então desta vez levei o gosto deles um pouco mais em consideração. Não sou do tipo de pessoa que faz planos e os coloca em prática. As pessoas geralmente montam uma estratégia, mas eu criei as músicas à minha maneira novamente. Por ter mantido meu próprio estilo musical, este álbum representa muito para mim. Quero trabalhar bastante para promovê-lo.
SN: Seu álbum chegou ao topo do ranking R&B do iTunes nos Estados Unidos.
JayAchei incrível. Creio que o álbum soa um pouco mais familiar nos Estados Unidos. Suponho que as pessoas gostam dele porque as canções têm características de lá. Eu geralmente me comunico com os fãs estrangeiros através do Youtube, do Twitter e do Facebook e acho que sou mais popular no exterior do que na Coreia. (risos)
SN: Você pode falar um pouco sobre o seu novo álbum?
JayMeu primeiro álbum se chama ‘New Breed’, simbolizando o início de uma nova música. Trabalhei com vários artistas, o que me fez sentir diversas sensações. Muitos estilos de músicas foram incluídos no disco: pop, R&B e até hip-hop. Eu me sinto ótimo por ter produzido este álbum.
SN: Como foi fazer parceria com Rob Knox, famoso produtor que já trabalhou com Justin Timberlake?
JayEu o conheci em um programa de TV. Ele disse que é meu fã. Até me deu músicas de graça. (risos) Foi bom trabalhar com Rob Knox porque sua filosofia em relação à música é muito parecida com a minha. Ele também acha que é importante manter um estilo musical próprio em vez de fabricar sucessos.
SN: Vários artistas coreanos como Tiger JK, Yoon MiRae e Dynamic Duo participaram do seu novo álbum. É algo inesperado.
JayConheci o Dynamic Duo através de dançarinos de rua e rappers underground. Eu os convidei para participar do meu álbum em um programa de rádio em que estivemos juntos. Conheci Tiger JKfazendo diversos shows com ele. No ano passado, estive no show que Tiger JK e Yoon MiRae fizeramem Los Angeles e pude me apresentar ao lado deles. Por serem pessoas que admiro muito, fiquei muito honrado em trabalhar com todos eles.
SN: Em seu novo vídeo há uma cena de beijo.
Jay: Tenho medo de que minhas fãs fiquem enciumadas. Tem uma cena de beijo no meu clipe e foi a terceira vez. (risos) Em relação à minha música, que não tem apelo popular, os fãs haviam pedido para que eu gravasse canções de compositores famosos. Mas eles agora me compreendem melhor. Quero trabalhar com Min HyoRin em meu próximo vídeo.
SN: Sua música geralmente possui características de R&B e você é muito comparado a TaeYang, do Big Bang. Na sua opinião, o que diferencia as músicas de vocês?
JayÉ verdade que sou comparado ao TaeYang constantemente. E é verdade que nós amamos R&B e hip-hop, mas nossos estilos são diferentes. Eu quero fazer músicas genuínas. Eu quero fazer o hip-hop e o R&B que eu amo. Espero que as pessoas sintam a música de Jay Park sempre que ouvirem minhas canções.
SN: Uma das faixas que você criou foi gravada com o Art Of Movement (AOM), seu antigo grupo de B-boy dos Estados Unidos. O que o AOM significa para você?
JayOs membros do AOM são amigos que conheci quando tinha 16 anos. Nós nos apaixonamos pelo estilo dos B-boys juntos e participamos de várias batalhas de dança nos Estados Unidos. Estou planejando uma performance especial com eles para o meu primeiro show. Quero exibir a minha performance para meus fãs.
SN: Por favor, fale sobre o seu primeiro show exclusivo, que será realizado em Março.
JayMeu primeiro show exclusivo será realizado no dia 3 de março, no Estádio Olímpico em Seul. Pretendo fazer performances diferentes. O AOM também estará lá.
SN: A capa do seu álbum é bastante incomum. Foi ideia sua?
JayCerta vez, eu vi no Youtube um homem com um esqueleto tatuado no rosto. Mais tarde descobri que este homem é conhecido como Zombie Boy (Menino Zumbi)’. Quis expressar dois lados meus exibindo duas facesJay Park, uma pessoa comum, e o Jay Park que se apresenta nos palcos.
SN: Soubemos que você retornará ao programa da KBS ‘Immortal Song 2’.
JayVou gravar o programa no dia 13 de fevereiro. O ‘Immortal Song 2’ é diferente de outros programas musicais. Acho que é uma boa oportunidade de fazer performances e músicas ao meu estilo. Como todos os cantores são bastante talentosos, já desisti de vencer. (risos) Eu me sinto extremamente satisfeito nesse programa e estou ansioso para voltar.
SN: Compare o período em que você era integrante de um grupo masculino e a sua carreira como cantor solo.
JayComparado ao tempo em que estive em um grupo de ídolos, agora tenho liberdade para fazer qualquer tipo de música. Mas  também tenho que passar pelo processo de tentativas e erros enquanto faço o que quero. Quando estava em um grupo, só precisava me importar com as performances. A pressão de ter que me apresentar sozinho no palco é maior. Acho que nunca mais participarei de um grupo. Se bem que já conversei com Dok2 (rapper e produtor coreano) sobre montar um grupo-projeto. Se tiver chance, quero montar um grupo-projeto.
SN: Existe algum músico com quem você queira trabalhar?
Jay: Com Simon D. Disseram que a cantora NaVi gosta da minha música. Quero gravar duetos com eles.
SN: Você não planeja entrar no mercado global?
JaySim. Quero fazer muitas músicas em inglês se tiver oportunidade. Sempre sonhei em participar do ‘The Late Show With David Letterman’. Significa muito porque os músicos vão lá para promover suas canções. Ele não possui um palco sofisticado mas é ótimo. Fiquei muito impressionado e orgulhoso quando vi o SNSD se apresentar no programa. Sonho em participar do ‘The Late Show With David Letterman’ desde que assisti uma apresentação do Usher.
SN: Você fez parte de um grupo de ídolos pop e há quem diga que o seu talento como produtor é subestimado por causa disso.
Jay: Depende da forma como as pessoas me vêem. Se eu consigo expressar meus pensamentos através da música, me considero um artista. Não importa como me chamam, ‘rapper’, ‘dançarino’ ou ‘cantor’. Só tenho interesse nisso porque gosto. Quero ser um artista bom em cantar e fazer rap comoChris Brown. Quero que as pessoas ouçam minha música. Só isso. Que elas abram suas mentes e ouvidos e ouçam minha música.


Créditos :  SarangInGayo

Favor não retirar sem os devidos créditos.

0 comentários:

Postar um comentário