Representantes na indústria musical deram uma olhada atenciosa na recente onda de integrantes saindo de seus respectivos grupos ídolos.
No último dia 24 de maio, a líder do Dal Shabet, Viki, confirmou sua saída do grupo, enquanto Day Day, do Dalmatian, também deixou o grupo, sendo que, 2 meses atrás, 3 integrantes do EXID – Yuzi,Dami e HaeRyung – anunciaram sua saída do grupo. O TAKEN (agora chamado A-PRINCE) também anunciou a saída de seus integrantes SeungYeol, GunWoo e YooJun no começo desta semana.
Um anônimo que trabalha na indústria musical prediz que esta onda deverá continuar: “Há atualmente alguns integrantes de grupos ídolos considerando a saída de seus respectivos grupos”.
Razões para a saída de um grupo incluem fatores como estudos, mudanças nos planos de carreira e carreiras solos. No entanto, conflitos internos com as companhias responsáveis pela gestão dos grupos é fator dito como decisivo para a saída de um integrante de grupo ídolo.
Com relação aos conflitos com agências, um outro representante da indústria musical declarou: “Os integrantes culpam as companhias que os agenciam se a sua estreia não é um sucesso e, eventualmente, decidem deixar seus grupos. Ainda que a estreia seja um sucesso, os integrantes podem deixar seus grupos se acharem que as agências não estão dando-lhes apoio suficiente”.
Fonte:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.