segunda-feira, 7 de maio de 2012

EXO-K: "Por favor, aguardem pelo renascimento do gênero SMP"



A SM Entertainment é uma das melhores empresas do país em entretenimento. Os artistas que lançam tornam-se imediatamente estrelas. Sendo o primeiro grupo ídolo masculino desde o SHINee a quatro anos atrás, o EXO-K está ganhando muita atenção. Antes de sua estréia oficial, eles lançaram 23 teasers em vídeo durante 100 dias que levantou muita antecipação. Já se passou um mês desde seu primeiro showcase que aconteceu em 31 de março. O EXO-K rapidamente adaptou-se e fincou suas raízes.

"Eu não posso dar uma boa nota para o nosso desempenho no showcase. Preparamos várias coisas, mas desde que foi nossa primeira apresentação, tudo desapareceu de nossas mentes." (Baekhyun)

Para a pergunta "O que vocês prepararam?", ele respondeu: "Depois do branco em nossas mentes naquele dia, eu ainda não consigo lembrar o que nós preparamos", e riu.

Chanyeol então começou a falar: "Ainda assim, um mês depois, podemos ver o quanto melhoramos", mostrando sua confiança. 

"Nossos seniors do Super Junior e SHINee também nos deram conselhos e nos disseram o que consertar. Focalizando certos elementos enquanto se pratica nos permite tomar conhecimento de mais coisas, como a forma como olhamos para a câmera ou a forma de dançar e controlar nossas expressões faciais." (Chanyeol)

A canção de estréia do EXO-K é "MAMA". É sobre as preocupações relativas à sociedade do século 21 em que ninguém se comunica e todo mundo está bloqueado por causa de aparelhos digitais como celulares ou computadores. Nessa faixa, os seres humanos pedem a seu deus, a Mãe Terra, como eles deveriam viver. O som é tão amplo como a sinceridade da mensagem.

"Desde que o gênero eletrônico é combinado com um som de orquestra, você pode sentir uma atmosfera séria nessa canção. Eu gostei do fato de MAMA ser diferente das outras faixas, como "History" ou "Two Moons"."(Sehun)

A melodia magnífica e estimulante da orquestra tem um sabor que lembra músicas do H.O.T. Esse é o renascimento das performances musicais da SM, também conhecido como gênero "SMP".

"Não houve qualquer oportunidade de mostrarem o "SMP" por um bom tempo. Usá-lo para a nossa estréia é a primeira tentativa a algum tempo".

"Ouvir que as pessoas estão lembrando dos nossos seniors quando olham para nós é uma honra. Esse é provavelmente o momento em que sinto mais orgulho." (Chanyeol)

A composição de uma rivalidade é tão atraente quanto o renascimento do "SMP". Assim como as competições que existiram no passado como H.O.T e Sech Kies ou DBSK e SS501, parece que o mesmo está para acontecer entre EXO e AJAX.

"Nós não vamos considerá-los nossos rivais. Será que não devemos nos ajudar a correr atrás de nossos sonhos? As pessoas a nossa volta provavelmente irão pensar em rivalidade, mas isso acabou, acho que seremos capazes de enviar a cada um energias positivas." (Kai) 

Para a pergunta "Como vocês conseguem manter o grupo tão relaxado, mas ainda respeitosos?", EXO-K que tem uma idade média de 20,5 respondeu: "Nós seguimos os conselhos de família." Todo sábado à noite, os membros se reúnem no dormitório para desabafar. A idéia veio do líder, Suho.

"Começamos cumprimentando uns aos outros. Em seguida, discutimos os pontos que precisam ser corrigidos. Se não houver nenhum, nós ou ficamos conversando ou às vezes até mesmo brincamos de alguma coisa. Mesmo quando não temos nada de especial para dizer, nós nunca deixamos de fazer a reunião. Como líder, eu não sinto qualquer dificuldade, e para que não haja nenhuma nós resolvemos tudo na base da conversa."

Indo de um a cinco anos, cada membro do EXO-K passou por um período diferente de treinamento. Não importa o quão diferente um seja do outro, através dos seus esforços, os membros conseguem se unir.

"Como o Kai teve vários teasers, ele é o membro mais popular, haha. Vamos trabalhar duro para garantir que todos os membros recebam a mesma quantidade de amor. Nós não iremos danificar a estrada que foi aberta por nossos seniors." (Suho)



Fonte: Exo-control

Por favor, não retire a notícia sem os devidos créditos.