O drama sul-coreano ‘Dream High’, co-produzido e distribuído pela emissora KBS foi indicado nesta quinta-feira, 1 de março, ao prêmio na categoria ‘Jovem’ do Rose d’Or, um evento global de televisão que será realizado na Suíça. ‘Dream High’ foi o único programa asiático a estar entre os 36 indicados em 12 categorias diferentes.
O presidente da KBS Media, Cho DaeHyun, declarou: “Recentemente os dramas coreanos, assim como o K-Pop, estão se tornando populares não só na Ásia, mas na Europa e nas Américas. Acho que os juízes deram boas notas por ser um drama que combina dois fatores de força”.
Os programas da KBS vêm sendo indicados desde 2006, mas nenhum ganhou prêmios. “A indústria de entretenimento coreana é um dos mercados mais competitivos do mundo. Treinamos atores e cantores por muitos anos para criarmos dramas e programas de entretenimento de qualidade. Também colaboramos com experts de todo o mundo”, disse Cho DaeHyun.
‘Dream High’ foi exibido no começo de 2011. Produzido por Bae YongJun, ator que ganhou fama em toda a Ásia pelo drama ‘Winter Sonata’, o programa teve como protagonistas estrelas do K-Pop, comoTaecYeon e WooYoung (2PM), Suzy (Miss A), EunJung (T-Ara) e IU. Além disso, foi produzido em parte por Park JinYoung, cantor, produtor e chefe executivo da JYP Entertainment.
Fundado em 1961, o Rose d’Or Festival é realizado em Lucerna, na Suíça, e é um dos prêmios mais prestigiados entre os festivais de entretenimento televisivo. Um juri de 50 profissionais seleciona 3 indicados em cada categoria. Os vencedores nas 12 categorias e o melhor de 2012 são selecionados por um juri de 10 membros.
Fonte:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.