Diversas celebridades sul-coreanas mudaram suas fotos de perfil em redes sociais para a bandeira da Coreia do Sul em honra ao movimento do 1º de março.
Nesta quinta-feira, 01 de março, Se7en escreveu o compromisso sul-coreano de fidelidade à bandeira nacional em sua conta no Twitter: “Diante desta bandeira que tanto nos orgulha, eu prometo firmemente minha lealdade e irei devotar meu corpo e alma à eterna glória do meu país e meus conterrâneos”.
Jung JunHa também escreveu em sua conta no Twitter: “1º de março! É o movimento do 1º de março. Eu espero que este seja um dia de muita reflexão, onde todos olhem para o passado e relembrem todo o sofrimento que tanto dominou nossa história. Mesmo que só por hoje, como vocês, colegas do Twitter, iriam se sentir ao mudar suas imagens de perfil para a bandeira sul-coreana? Os estrangeiros provavelmente irão se perguntar o que está acontecendo em nosso país?!”
Muitas outras celebridades como Simon D, Lee HongKi (FT Island), HyoMin (T-Ara), Yang YoSeob(BEAST) e EunJi (Nine Muses) mudaram suas imagens de perfil no Twitter para a bandeira da Coreia do Sul.
Internautas responderam à mudança de imagens das celebridades ao dizer: “Eu também mudarei minha imagem de perfil para a bandeira sul-coreana”; “Acabei de colocar a bandeira sul-coreana no meu perfil”; “Mudem todos suas imagens de perfil para o movimento do 1º de março”; entre outros.
O movimento do 1º de março foi um dos primeiros indícios de resistência da Coreia do Sul à ocupação do Japão em sua nação. Muitos sul-coreanos perderam suas vidas ao clamarem por liberdade contra a tirania japonesa.