segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Atitudes do grupo Block B causam incômodo na Tailândia

O grupo masculino Block B estava participando do quadro de entrevista, ‘New Artist – Block B in Thailand’ da rede de TV da Tailândia, a RYT9, quando seu comportamento acabou gerando constrangimentos para o povo tailandês.

Além do comportamento dos meninos, um comentário sobre as recentes enchentes enfrentadas pelo país, teriam esquentado ainda mais a situação. O integrante Zico comentou: “Olá para todos na Tailândia. Eu sei que estão sofrendo com as enchentes. Eu desejo que vocês se recuperem dos danos com apoio financeiro. Tudo o que temos é dinheiro. Nós temos aproximadamente 7.000 wons (aproximadamente R$10, 65)”.
Tudo isso gerou reações também de artistas sul-coreanos. O 2PM NickHun comentou em seu twitter: “Algumas pessoas comentaram sobre as enchentes na Tailândia, o que me fez sentir mal pelos tailandeses. Quando for à Tailândia, por favor, não atue de forma desrespeitável. Por favor, seja educado com o país e mantenha boas atitudes para com as pessoas”.
Porém, o comentário do NickHun acabou aquecendo ainda mais o conflito que  acabou se espalhando em grandes proporções, o que fez com que o próprio artista postasse outra mensagem em seu twitter: “Por favor, não digam coisas como ‘desejo que eles morram’, mas esperem que eles possam aprender. Como todos aprendemos, como eu aprendi com meus erros”
Como forma de demonstrar seu arrependimento, o Block B divulgou na página oficial do seu fansite, pedidos de desculpas individuais.
Grupo:
Sentimos muito por criar críticas públicas. Nós achamos que não há desculpas para que possam perdoar-nos. Estamos muito envergonhados por não considerarmos os corações das vítimas de enchentes desse desastre nacional. Sinceramente, iremos nos autodisciplinar e consertar nossos erros que danificaram a imagem de nosso país. De agora em diante, agiremos com responsabilidade de artistas coreanos. Nos empenharemos em mostrar uma imagem mais madura”.
Resumo dos pedidos de desculpas individuais:
P.O: “ Eu peço desculpas por nossa atitude e comportamento ofensivos para todos os nossos fãs tailandeses e (Sul-coreanos) cidadãos que nos têm dado tanto amor. Sinto muito por ter agido de forma infantil, irracional durante a entrevista. Foi um ato que ignorou os limites entre liberdade e decênciaNovamente, peço desculpas a todos os cidadãos e fãs tailandeses. Refletiremos profundamente sobre nossos erros que danificaram a imagem de nosso país e artistas.  
Zico: “Eu sinto profundamente por minhas attitudes irracionais, por criar controvérsias devido ao meu comportamento infatil e por não levar em conta a grande dor e sofrimento dos tailandeses por causa das enchentes.
U-Know: “Assistindo a entrevista, nós compreendemos os erros que cometemos e estamos refletindo profundamente. Nos desculpamos novamente e o Block B irá trabalhar duro para impedir que ações desrespeitosas e sem consideração voltem a ocorrer”.
B-Bomb“Peço desculpas do fundo do meu coração. Fora a questão de ser um servidor público, me desculpo por não ter parado as ações de meus companheiros de grupo como o irmão mais velho que sou e por criar incômodo com nossos atos que foram contra as boas maneiras”.
TaeIl: “Eu, honestamente, fiquei surpreso quando nossos fãs nos enviaram o vídeo da entrevista. Nós éramos as pessoas no vídeo……éramos os que estavam sendo desrespeitosos na entrevista, eu vi e fiquei totalmente envergonhado. Eu realmente me solidarizo com os que dizem que nós envergonhamos a Coreia”.
Kyung: “Não tenho nada mais a dizer a não ser me desculpem. Todas as nossas ações, do início ao fim da entrevista, as ações imaturas dos nossos membros, as piadas e nossas afirmações que desconsideraram a severidade do incidente, nós passamos dos limites e estamos envergonhados e refletindo sobre nossos erros. Abaixamos nossas cabeças em respeito”.  
JaeHyo: “Nós pedimos desculpas por fazer as pessoas se sentirem incomodadas com nossa falta de respeito e brincadeiras. Embora eu devesse ser o exemplo como integrante mais novo, eu sinto por não ter sido capaz de cumprir com essa função”.
Confira o vídeo da entrevista do Block B:
Apesar dos pedidos de desculpas, o líder do grupo,  Zico, acabou raspando sua cabeça como símbolo de arrependimento, além de se retirar de programas, aos quais, já estavam agendados.
Fonte:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.

0 comentários:

Postar um comentário