sábado, 7 de julho de 2012

Coreia do Norte tem grupos femininos semelhantes ao SNSD?


A versão norte-coreana do SNSD foi revelada ao público.
A última transmissão do programa ‘We’re Coming to Meet You’, do Channel A, teve a participação de alguns refugiados norte-coreanos que discutiu que grupos como SNSD realmente existem no norte. Esta revelação surpreendeu os telespectadores.
Apesar de não ser exatamente como os grupos femininos da Coreia do Sul, o equivalente norte-coreano, WangJeSan Light Music Band tem artistas talentosas que foram escolhidas exclusivamente pelo líder Kim JongIl, falecido em dezembro de 2011. As garotas do grupo têm boa aparência, usam figurino colorido e executam coreografias em perfeita sincronia, o que lembra os populares grupos femininos sul-coreanos.
As mulheres escolhidas no grupo de Kim JongIll fizeram audições e preencheram certos pré-requisitos para se tornarem integrantes. As candidatas tinham que atender características pré-determinadas como status social, altura, talento, entre outros aspectos.
As regras para fazer parte deste grupo são mais rígidas do que as que os ídolos sul-coreanos se submetem ao assinarem contratos com agências de entretenimento. Assim que uma integrante se torna parte do time, provavelmente, não pode mais sair por causa de aspectos de segurança nacional relacionados ao líder norte-coreano. Se alguém deixasse o grupo, alguns segredos sobre o líder poderiam vazar.
Assim como os grupos femininos sul-coreanos, o grupo norte-coreano visita as bases militares e realiza apresentações especiais para dar apoio aos soldados do país.
A esposa de Kim JongUn, atual líder norte-coreano, supostamente é uma integrante do WangJeSan Light Music Band.
O ‘We’re Coming To Meet You’ é um programa em que refugiadas da Coreia do Norte participam e discutem as semelhanças e diferenças entre as Coreias do Norte e do Sul.

créditos : SarangInGayo
Por favor não retirar sem os devidos créditos