O 2NE1 sempre foi um grupo ousado. Quer seja a sua estética visual à suas cores musicais, as quatro garotas tem sido imparáveis quando se trata de limites, produzindo seu próprio estilo na moda e na música.
Pouco mais de 3 anos atrás as garotas foram introduzidas ao cenário musical em uma época em que o fofo e o sexy foram definidos como tendências de marketing por muitas agências. Entretanto, o2NE1 destacou-se e pediu para ser diferente.
As garotas se esforçaram para mostrar que os grupos femininos nem sempre têm que atender aos ouvintes do sexo masculino, que a mensagem de independência e autonomia pode e deve ser entregue ao público. Mas o mais importante, elas queriam mostrar que um grupo de garotas é mais do que capaz de sair do molde habitual dos grupos femininos de K-pop: elas queriam se destacar.
Tendo o hip hop como núcleo principal, a música do 2NE1 mudou ao longo dos anos. Seja da balada gótica ‘It Hurts’ à club-banguer ‘I Am The Best’, as garotas estão de volta mais uma vez com uma mudança para se reinventarem com um novo visual e um novo estilo de música.
O lançamento de ‘I Love You’ é um novo passo para as garotas. O produtor Teddy Park disse que a música passou por um longo processo de ajustes até que foi considerada apta para o público.
“A música, à primeira vista, tinha um sentimento muito pesado de ‘trote’. Se você comparar a música com o que parecia no início, você não seria capaz de dizer que é a mesma música”, disse a líder CL.“Nós tínhamos que continuar mudando para torna-la mais amigável ao rádio”.
Entretanto, a música, para as garotas, ainda soa estranha. “Bem, nós podemos chama-la de híbrida de eletropop”, continuou CL. “A música poderá ser mais familiar para os nossos ouvintes japoneses, porque ela leva o molde do gênero ‘enka’ tradicional. Nossos fãs internacionais podem achar o som na música algo novo e refrescante”.
Para o 2NE1, o seu novo single tem outro motivo importante que os passos fora do território da inovação musical e da moda. As garotas disseram que querem dar aos seus fãs internacionais um pequeno gosto da cultura sul-coreana. Do hanbok modernizado à dança Samgomu (dança tradicional sul-coreana) em ‘I Am The Best’, as garotas continuam sua tentativa de incorporar pequenos elementos sul-coreanos em suas performances e vídeos.
Para o grupo, o visual é tão importante quanto a música. Um novo single significa uma produção completa para as garotas e, como esperado, o 2NE1 trouxe à luz um novo e, é claro, chocante look. A própria integrante Dara mostrou seu penteado “meio raspado”, uma escolha bastante incomum de estilo, especialmente para uma integrante de um grupo feminino. Ela sempre foi conhecida como “integrante experimental”, que passou por uma grande variedade de penteados malucos no passado.
“Acho que continuo passando por looks diferentes, porque, para ser franca, eu acho que me falta o carisma e o encanto individual que as outras integrantes tem”, confessou Dara. “Eu ganho muito mais confiança como interprete quando eu uso estilos mais experimentais”.
“Não sei se esse look ‘meio raspado’ é chocante demais”, continua Dara com uma risada. “Eu acho que eu deveria ter partido para algo um pouco mais forte!”
Assim como os ciclos promocionais do 2NE1 no passado, elas ainda irão promover várias músicas, uma por uma. ‘I Love You’ servirá como seu single para os amantes de pop, enquanto elas estarão lançando um single urbano para satisfazer os desejos de seus fãs que gostam mais de hip hop.
Para o 2NE1, 2012 será um novo começo. Elas não estarão apenas promovendo em seu lar, mas internacionalmente também. As garotas recentemente anunciaram sua turnê mundial, a primeira para um grupo feminino na história da música pop sul-coreana. Começando no Estádio Olímpico de Seul, a turnê fará paradas em 7 países. O show é o produto final da colaboração com vários coreógrafos e diretores: Travis Payne, famoso por trabalhar com Michael Jackson, e o diretor de música da turnê de Beyoncé, Divinity Roxx, são apenas alguns nomes. “O momento mais excitante para um artista é sair em uma turnê”, disse CL. “Agora sei porque os artistas desejam estar no palco; é uma experiência maravilhosa”.
Créditos:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.