segunda-feira, 18 de junho de 2012

[ENTREVISTA] Yoo InNa triunfa em seu primeiro papel como protagonista na TV


Após estrelar seu primeiro grande papel para TV na série da tvN ‘Queen InHyun’s Man (인현왕후의 남자)’, a atriz Yoo InNa conseguiu ganhar reconhecimento de profissionais na indústria da interpretação. A trama da atração gira em torno da obscura atriz Choi HeeJin (vivida por Yoo InNa), que se apaixona por um nobre viajante do tempo Kim BoongDo (vivido por Ji HyunWoo) da Dinastia Joseon, que viajou 300 anos até o século 21.
Com um elenco animado e talentoso, e um tenso enredo embalado, ‘Queen InHyun’s Man’ liderou diversos rankings de audiência para canais a cabo.
Como se mostrou mais competente e proeminente, Yoo InNa também conquistou o apoio forte de muitos telespectadores jovens. Porém o sucesso tem seu preço. Quando sentou-se para esta entrevista em Yeouido, Seul, sua aparência abatida não passou despercebida, e quando comentaram isso, a atriz respondeu: “Eu fiquei muito absorta no papel de HeeJin e acabei perdendo muito peso de tanto chorar”.
Trailer de ‘Queen InHyun’s Man’

Pergunta. Com o fim de ‘Queen InHyun’s Man’ se aproximando, quais os seus pensamentos?
Yoo InNa. Durante as filmagens, não apenas interpretei o papel de HeeJin, como também vivi a personagem. Ontem (03 de junho) foi o nosso último dia de gravações, então eu chorei muito e importunei os membros da equipe ao perguntar-lhes “Como poderei seguir em frente sendo essa Yoo InNa sem graça?”. ‘Queen InHyun’s Man’ foi o primeiro drama no qual interpretei uma protagonista. Estrelar este projeto foi também um meio de expor minha gratidão àqueles que acreditaram em mim, e estou muito feliz que tudo tenha dado tão certo.
P. Foi complicado ficar indo e voltando no tempo em uma mesma trama?
YIN. Quando pensava demais sobre isso, sentia que minha cabeça poderia explodir. Então sim, foi de fato bem complicado. E foi por isso que decidi focar no papel de HeeJin e nos sentimentos dela por BoongDo. Eu sequer lia as partes nas quais BoongDo vivia na Dinastia Joseon, pois HeeJin não saberia sobre isso de qualquer forma. E bem diferente dos meus trabalhos em dramas como ‘High Kick 2 (하이킥2)’, ‘Secret Garden (시크릿 가든)’ e ‘The Greatest Love (최고의 사랑)’, minha personagem derramava muitas lágrimas nesse mais recente drama. Tamanha emoção envolvendo interpretação foi outra grande oportunidade para revelar um lado meu diferente no que diz respeito às minhas habilidades de atuação e personalidade.
P. Deve ter sido duro chorar tanto assim.
YIN. Com toda a honestidade, não sou muito boa em chorar de momento. Eu preciso estar realmente triste para conseguir chorar. Porém isto não foi um problema neste drama, pois a trama realmente me comoveu. Acabei me tornando incapaz de controlar minhas lágrimas. Especialmente na cena onde eu tive que, como uma brincadeira, fazer o amuleto de BoongDo desaparecer, por mais que o clima da ação precisasse ser alegre, foi complicado esconder a minha tristeza. Percebi que aquilo se devia à minha preocupação com BoongDo não poder retornar para casa, na Dinastia Joseon. Teve uma vez em que as filmagens precisaram ser pausadas porque eu não parava de chorar.
P. Assim como sua personagem cresceu neste drama, você parece ter crescido bastante como atriz enquanto filmava ‘Queen InHyun’s Man’. Você simpatizou bastante com HeeJin, mesmo que estivesse apenas a retratando para as telas?
YIN. Comecei a me preparar para a carreira de cantora quando eu tinha 17 anos, e fiz minha estreia no drama ‘High Kick 2′, aos 27 anos. Minha estreia foi muito adiada e exatamente por isso eu sabia bem como HeeJin se sentia no começo da estória. Mesmo assim, sou muito grata pelo meu longo período de obscuridade. Se tivesse que escolher entre ter feito minha estreia como uma estrela aos 17 anos ou interpretando em ‘High Kick 2′ aos 27 anos, eu escolheria a última opção sem hesitar. Com o passar do tempo, comecei a sonhar em não apenas me tornar mais uma artista, mas uma real e autêntica atriz.
P. O quão parecida é HeeJin com Yoo InNa?
YIN. Acho que eu posso me comparar com HeeJin em sua imprudência e tendência em simplesmente ser fofa demais. Além de termos a mesma personalidade, sinto-me ligada a HeeJin por compartilharmos da mesma profissão. Ainda assim, acho que HeeJin é um pouco mais difícil de lidar do que eu sou. Lembro-me de que, quando mais nova, eu consegui ansiar por uma pílula que pudesse me fazer sentir mais segura e feroz. Já HeeJin não precisaria de uma pílula como essa para complementar sua personalidade natural.
P. Profissionalmente, como você perseverou pelos anos de obscuridade enquanto tentava fazer sucesso?
YIN. Vivi como uma boba que só pensava no que queria fazer e que não desistiu até conseguir. O principal motivo para ter mudado meu foco de cantora para atriz foi porque o mercado da atuação te permite mais flexibilidade quando a idade chega. Como uma cantora, você só aparece sob os holofotes por um número limitado de anos. No entanto, como uma atriz, seus papéis mudam com o passar dos anos. Se não estreei aos 20 anos, foi porque eu sabia que poderia viver uma tia aos 30 anos ou uma mãe aos 40 anos. Yoo InNa é simplesmente uma forma física que se adapta a qualquer personagem que lhe colocarem para interpretar.
P. Você é também popular como DJ em um programa da KBS Radio, o ‘Let’s Crank Up The Volume’. Poderia falar um pouco sobre este posto?
YIN. No começo, muitas pessoas ficaram preocupadas com o fato de eu estar apresentando um programa de rádio, mas agora sinto que ganhei uma grande família que me apóia o tempo inteiro. Porém sinto também uma responsabilidade de fazer a minha família na rádio feliz. Muitas vezes precisávamos trabalhar com transmissões pré-gravadas por causa dos compromissos com o meu drama, então me sentia bem angustiada durante este período, assim como uma mãe que sai para trabalhar sem preparar o café-da-manhã de seus filhos.
Fonte: Sarangingayo
Por favor, não retire a notícia sem os devidos créditos.