quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lee EunMi mostra um lado seu mais delicado no ‘I Am A Singer’

A cantora veterana Lee EunMi era como uma rosa com espinhos afiados. Com sua posição forte, às vezes inflexível, com relação ao K-Pop, incluindo sua firme oposição às apresentação dubladas, a artista de 46 anos era uma bela e quase inacessível figura na indústria.
Porém agora como apresentadora e competidora na segunda temporada do programa musical daMBC ‘I Am A Singer’, parece que a estrela da onda Hallyu está mostrando um lado seu mais delicado. Na atração, ela é mostrada com um ar mais amigável, rindo com os outros competidores e parecendo se divertir durante a transmissão que é sucesso de audiência na Coreia do Sul.
A aparição de Lee EunMi no ‘I Am A Singer’ veio como uma surpresa para muitas pessoas. Em sua autobiografia ‘Barefoot Diva’, publicada em fevereiro, a própria cantora escreveu: “Eu fico triste quando vejo programas nos quais cantores profissionais, que estão no topo de suas categorias, são julgados e colocados em rankings”.
“Para criar tensão na atração, eles editam as tomadas e mostram estes mesmos cantores tremendo de medo em serem eliminados”, disse a artista quando ela se encontrou com a imprensa no começo de maio, antes de sua nova turnê pela Coreia.
“Eu realmente odiava ver as expressões destes cantores no programa”.
Lee EunMi disse ter sido esta a razão para ter negado inúmeras ofertas para aparecer na primeira temporada do ‘I Am A Singer’. Para sua presença na segunda temporada, a cantora aceitou o papel duplo, de apresentadora e competidora, sob uma condição:
“Eu disse aos produtores que aceitaria aparecer no programa se o primeiro e o último colocado fossem vistos saindo juntos do palco, não enfileirados em sequência, do primeiro ao sétimo colocado”, disse ela.
Como apresentadora da atração, Lee EunMi aparece articulada e natural, o que lhe rendeu o apelido de “nova âncora” entre seus colegas.
“Estava tão nervosa quanto a cometer qualquer erro durante o programa. Acho que acabou sendo natural por eu já conhecer os outros cantores que estavam presentes e as canções que eles cantaram, bem como as adaptações que eles fizeram nas mesmas”, disse ela.
Quando lhe perguntaram se estava receosa de acabar se eliminando, ela disse: “Isto não é realmente importante. A opinião dos jurados não reflete o que todos na Coreia e no mundo pensam. Além disso, eu não apresento música por querer ser bem julgada”.
“Deve haver muitas pessoas neste mundo que cantam melhor do que eu, mas ninguém canta como eu. Então se vier a ser eliminada, não será algo do que me envergonhar”.
Em sua autobiografia, Lee EunMi escreveu que não se irrita com facilidade desde que completou 40 anos.
“Por um tempo, as pessoas me chamavam de tigre por eu sempre parecer pronta para criticar e brigar. Quando penso nisso, acredito que este tipo de atitude tenha sido o único meio que encontrei para seguir fazendo música do jeito que eu queria”, escreveu ela.
Mesmo com o papel mais acessível que ela aceitou no ‘I Am A Singer’, Lee EunMi é ainda ferozmente selvagem e a famosa “diva dos pés descalços” quando se trata de música.
Por 2 anos e maio, começando em 2009, seu vigésimo aniversário de carreira, ela percorreu o mundo e se apresentou em mais de 70 cidades.
Lee EunMi comumente realizava 2 shows por dia, o que com os ensaios pré-shows, ela precisava cantar sem parar por mais de 10 horas.
A cantora confessou que depois destes shows, era complicado até mesmo respirar direito e que o corpo dela inteiro doía como se ela tivesse sido espancada. Preocupando-se sobre esses shows, ela disse que aquela era uma época na qual chorava durante todo o caminho de volta a Seul em seu ônibus de turnê.
“O palco é um lugar sagrado para mim porque é lá que eu procuro pela minha identidade. Preciso dar o meu melhor para ser a versão perfeita de mim mesma, então sempre me sinto sufocada”, disse ela.
No próximo mês, Lee EunMi embarcará em outra turnê pela Coreia, desta vez com 20 shows agendados. E a cantora também realizou seus primeiros encontros com fãs no Japão este mês enquanto finalizada seu novo mini-álbum, previsto para ser lançado durante a segunda metade deste ano.
“Não sigo uma religião em particular, mas eu rezo às vezes. Rezo para que venha a perceber algum dia, por mais que seja pouco antes de morrer, que eu sei o que é música”, disse ela.
A nova turnê de shows de Lee EunMi terá início com 2 apresentações no Olympic Hall do estádio de JamSil, em Seul, dias 02 e 03 de junho.
Fonte:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.