sábado, 10 de março de 2012

[ENTREVISTA] B.A.P fala sobre o passado, família e o cotidiano do grupo

Meu nome é YoungJae.
Eu nasci em 24 de janeiro de 1994. Tenho um irmão 7 anos mais velho que eu. Meu irmão e eu temos personalidades parecidas.
Eu cantei uma música do SG Wannabe em um show de talentos da minha escola, na presença dos verdadeiros intérpretes. Quis me tornar um cantor depois de ver a reação deles à minha apresentação. É claro, de certa forma eu fui transformado em uma pessoa popular depois que desci do palco…. Eu me tornei uma estrela. (risos) DaeHyun, você sabe como é isso?
YongGuk trabalhava com Song JiEun, do Secret, nas promoções do single ‘Going Crazy’ quando entrei para a agência. Honestamente, eu só lembro de ter visto JiEun porque ela parecia muito bonita e achei que YongGuk era um pouco assustador. (risos) Foi um pouco difícil me aproximar de YongGuk e levou um tempo até que eu me tornasse próximo dele.
YongGuk é o tipo de pessoa que não se importa com os outros se não tiver interesse neles. Ele não demonstrou muito interesse por mim… (risos) (YongGuk: Não, eu me importava com YoungJae. Talvez ele tenha sentido que não porque não expressei muito os meus sentimentos.) Naquela época,YoungGuk só se interessava em fazer músicas, ao ponto de só ficar no estúdio de nosso dormitório. Ele passou a ir para a sala de estar depois de se enturmar com os outros membros.
Eu fazia perguntas para os outros integrantes quando tentava determinar o estilo da minha assinatura. Mas ninguém respondia minha pergunta porque estavam ocupados em pensar em seus próprios estilos. Eu finamente terminei de modelar a assnatura depois de fazer sozinho e ainda falta alguma coisa. Ha…… Eu me sinto mal sempre que as fãs pedem meu autógrao porque parecesse que está faltando algo.
Descobri um segredo para retirar a maquiagem dos olhos porque usamos uma maquiagem pesada o tempo todo. Eu dividi em três etapas. Primeiro você lava o rosto com uma loção de limpeza à base de óleo e retira usando um lenço úmido. Depois você precisa usar a loção removedora de maquiagem novamente e passar cotonetes entre seus olhos. Finalmente, use as mãos para esfregar os olhos e a maquiagem sairá.
Eu constantemente tenho conflitos com DaeHyun quando temos que escolher o que comer. Digamos que se eu quiser comida coreana e DaeHyun quiser chinesa, nós pedimos a Zelo e JongUp para decidirem o cardápio. E nós concordamos de acordo com os votos deles.
Acho que Zelo era o único membro capaz de incorporar bem o conceito da nossa canção ‘Warrior’. Pode ter sido difícil fazer isso por causa da imagem fofa que ele tem por ser o integrante mais novo do grupo, mas ele interpretou o demônio que vivia no guerreiro muito bem.
Preciso descobrir do quê os extraterrestres gostam, para dominar o universo. JongUp provavelmente seja o integrante mais famoso entre os extraterrestres. Ele é o integrante que mais se parece com um ET. (risos)
Meu nome é DaeHyun.
Nasci em 28 de junho de 1993. Tenho um irmão três anos mais velho que eu. Ele tem uma personalidade seca e por isso ele não se importa sobre as celebridades que conheço. Mas nós mantemos contato para nos mantermos informados sobre diversas coisas.
Quando minha família assiste jogos de beisebol, meu pai torce por Kia Tigers e minha mãe pelo Lotte Giants. Apesar de gostar de assistir jogos de beisebol, desisto porque não quero ficar no meio das discussões deles sobre qual time é melhor.
Eu não pensava em me tornar cantor. Era só um garoto que gostava de música. Isto me deu a chance de aprender sobre música, e assim eu fui transferido para uma escola de Ensino Médio especializada em música. Meu interesse pela área aumentou depois que eu entrei em diversos concursos realizados na cidade. Percebi como era ótimo estar no palco sempre que via a platéia aplaudir e torcer por mim.
Eu fui o último a se juntar ao B.A.P. Passei dois anos como trainee e pratiquei com o grupo por sete meses. Eu não passei por nenhuma dificuldade quando entrei para o grupo porque lá estava YoungJaeque tem a minha idade e outros integrantes mais novos. Eu me aproximei de JongUp porque ele me ensinou a dançar.
O jeito de YoungJae remover maquiagem é estúpido. Eu acho melhor lavar meu rsto porque tenho pele ruim. Eu primeiro uso um lenço em meu rosto e depois uma loção de limpeza oleosa para lavá-lo de novo. E por fim, eu passo sabonete em meu rosto e aplico uma loção depois. Ha… Antes de estrear, eu nunca pensei que teria dificuldades com maquiagem.
Nós realizamos uma sessão de autógrafos recentemente e uma fã me disse que havia levado um doce tão grande quanto eu. Duvidei por um segundo, mas ele realmente era do meu tamanho. É um pouco difícil comer só um pedaço porque quando começo a comer, tenho que comer tudo. (YoungGuk: Eu acho que ele não sabe que pode tirar pedaços do doce.) Tenho medo de que ele derreta. (risos)
Por mais que eu me sinta confortável em usar o dialeto de Seul, ainda me divirto usando meu dialeto regional. Ele vem naturalmente sempre que estou com YoungJae ou outro membro mais novo porque eu me sinto confortável com eles. (HimChan: Ele usa sempre que perde o controle como quando não comemos. | JongUp: Ele está bem melhor agora.)
Se tivermos tempo livre, gostaria de ir à praia. Eu cresci vendo o mar porque minha terra-natal é Busan. Eu nunca voltei para vê-lo depois que me mudei para Seul. Minha casa era perto do Estádio de Beisebol Busan Sajik. Era um pouco longe do oceano, mas eu conseguia sentir o cheiro do mar porque minha academia ficava perto de Haeundae.
Eu quero muito aparecer em um programa de entrevistas sério algum dia. Acho que isto me dará oportunidades de falar sobre várias coisas. (YoungJae: Que tal o programa musical com Yoo YoungJae? | HimChan: O ‘The Oprah Winfrey Show’?) Eu ficaria honrado.
Meu nome é Zelo. Escolhi este nome por causa de Zelo, o deus grego da rivalidade. Meu nome verdadeiro é Choi JoonHong.
Eu nasci em 15 de outubro de 1996. Tenho um irmão dois anos mais velho que eu. Meu irmão tem o rosto parecido com o do meu pai e eu pareço a minha mãe. Nós temos pelo menos uma coisa em comum.
Acabei de entrar para o Ensino Médio. Talvez porque eu ainda sou imaturo, mas penso como mal-posso esperar para me tornar um adulto sempre que vejo os outros membros mais velhos. (YoungJae: Acho que você já é um adulto). Eu me sinto um pouco triste por ter formado no Fundamental para me tornar um calouro no Ensino Médio apesar de não ter sentido isso quando comecei a oitava série. (HimChan: Você está se tornando um adulto.)
Queria ser jogador de futebol quando estava no primário. Eu corria e suava muito mas depois que comecei com música, isto se tornou entediante. Eu imitava as danças e os raps de tutoriais online e me apresentava em vários festivais porque era desinibido.
Uma vez os membros mais velhos disseram que eu não tomo banho. É verdade mas eu tenho um bom motivo. Eu sou o último a conseguir tomar banho proque sou o mais novo. E durmo enquanto espero pela minha vez de usar o banheiro. (HimChan: Nós tentamos acordá-lo mas ele continuou dormindo.) Ah… Não lembro.
Sou responsável por lavar as roupas no dormitório. Os mais velhos não me forçaram a fazer isso. Eu apenas decidi que queria ser o responsável pela lavanderia porque sou muito sensível sobre minhas roupas esticarem ou ficarem manchadas. (YongGuk: Nossas roupas sempre parecem esticadas e as dos Zelo não… | HimChan: É um mistério…)
Eu pareço pequeno para o meu tamanho (1,82m). Queria que meu corpo estivesse mais em forma. Eu tento malhar sempre que penso sobre isso e faço muitas flexões em casa. Uhm, acho que 20 vezes?JongUp tem um ótimo corpo e faço mais exercícios sempre que penso no físico dos outros integrantes. Eu já tentei vários métodos para fortalecer meu corpo mas nunca dura. Meu treinador me disse que não é tarde demais.
JongUp é uma pessoa muito divertida de estar por perto. Na maioria das vezes, ele parece inocente ou tem uma expressão calma e não ri. Quando ele está no palco, parece muito másculo e exibe o seu carisma. Sempre estou com ele e me surpreendo quando muda sua imagem 100% do que é geralmente.
Eu adoraria estudar composição se tivéssemos mais 24 horas no dia. Eu não leio muitos livros mas gostaria de ter tempo para ler. Eu também quero aparender como fazer manobras aéreas com o skate. Agora, eu só sei andar em cima dele. (risos)
 
Meu nome é JongUp. Sou formando na HanLim Multi Art School.
Nasci em 6 de fevereiro de 1995. Tenho dois irmãos, um três e outro cinco anos mais velhos que eu. Nós compartilhamos interesses em miniaturas e animação então somos muito próximos e nos tratamos como amigos. Apesar de ter nascido neste tipo de ambiente, ter apenas garotos em um quarto é desconfortável. É um pouco diferente quando se trata de amigos, mas eu fico tímido na frente de estranhos.
Queria ser 10 centímentros mais alto do que sou agora. Acho que cheguei à minha altura máxima quando estava no fundamental, mas parece que ainda estou crescendo. (YoungJae: É o ombro dele que está crescendo. | HimChan: Ele tem ombros largos que são bonitos. | YongGuk: O corpo dele é proporcionalmente bom.) Obrigado a todos. (risos)
Se eu crescer, vou parecer bem apenas subindo no palco. Gosto de Chris Brown e ele é bastante alto mas não acho que eu vou poder parecer tão legal quando ele. (YoungJae: Não se preocupe. Você tem o Usher.) – Ah é! Ele tem a minha altura.
Zelo faz flexões em casa e me pergunta a cada três dias: “Ei, você acha que estou em forma agora?” Mas eu não vejo diferença. É claro, não estou certo de que flexões são consideradas um exercício porque não malho.
Comecei a dançar em um clube escolar. Nós participávamos de competições e quanto mais subíamos no palco, mais eu queria me tornar um cantor. O primeiro passo que eu aprendi foi do estilo b-boy e eu me machuquei algumas vezes depois de manter meu corpo sobre a minha mão. Tenho interesse em dança krump agora.
Espero ir aos Estados Unidos e experimentar a cultura de ruas de lá. Será divertido assistir batalhas de dança. Na verdade… É um pouco assustador ir para lá porque inglês ainda é difícil para mim. (HimChan: Mas nós sabemos como nos comunicar sem aprender a língua local. Nós podemos usar linguagem corporal!)
Estava mais nervoso durante os testes na escola do que quando fiz os teste para entrar na agência. Não me preparei muito para a audição porque alguém marcou a entrevista para mim, mas para as provas escolares, me preparei e estudei muito, o que me deixou ainda mais tenso.
Tenho uma fã japonesa que vem a quase todos os nossos eventos. Encontrei esta fã na sessão de autógrafos que realizamos recentemente e esta fã é provavelmente a mais marcante de todas. Ela fala um pouco de coreano e sempre diz meu nome em coreano também.
Desejo que o B.A.P se torne um grupo que deixe as pessoas curiosas e dispostas a esperá-lo. Quero que elas pensem “O que será que o B.A.P vai fazer no futuro?” Mesmo as pessoas que não gostam de nós, espero que elas pelo menos procurem os nossos álbuns e escutem as faixas a cada lançamento.
Eu não acho que possa ir a programas de variedades porque não sou bom em improvisos. Uhm… (HimChan: Uau… Faça algo a respeito do clima que você criou agora mesmo!)
Meu nome é Bang YoungGuk. No passado, fui músico underground sob o nome Jepp Blackman.
Eu nasci em 31 de março de 1990. Tenho um irmão mais velho e uma irmã seis anos mais velha que eu.
Disse no passado que vim da ilha Ijak, localizada na costa oeste, mas na verdade nasci em Incheon. Vivi na Ilha Ijak por um breve período de tempo quando era novo e mudei para Incheon, depois Seul quando estava no fundamental. Então, basicamente, não tenho muitas lembranças de quando vivi na Ilha Ijak. (risos)
Meu objetivo inicial não era me tornar um cantor K-pop. Mas ver o Supreme Team ou o Dynamic Duo, que popularizaram o hip-hop, eu queria fazer parte disto e dar minha contribuição para o desenvolvimento do gênero.
Algumas cenas que achei que seriam cortadas da gravação do programa ‘Lulu-lala’ da MBC foram realmente deletadas da versão que foi ao ar. (HimChan: Ele sabia exatamente o que seria editado.) Eu sou esperto. (risos) Acho que aprendi muito enquanto participei de programas como convidado fixo.
Nós geralmente miramos no HimChan e o provocamos, porque se as pessoas me provocam, sabem que não vou reagir muito bem. (HimChan: Não posso garantir as consequências disso. Haha.)HimChan é um bom ouvinte e o mais divertido de todos nós.
Na nossa casa, nós colocamos três beliches em um quarto e dormimos todos juntos. Eu não reclamo sobre dormir na cama de baixo, mas às vezses queria dormir em cima. (DaeHyun: Às vezes nós trocamos de cama.)
Estou começando a gostar de falar o dialeto de BusanDaeHyun quase não usa o seu dialeto, mas quando eu peço, às vezes ele usa o dialeto de Busan. Então de tempos em tempos quando chamo seu nome, uso o sotaque e digo “Moon~ Jong~ Up~ Yi!” ao invés de chamá-lo simplesmente deJongUp.
No ano passado, assisti o filme ‘Battle: Los Angeles‘ com HimChan mas não me lembro muito bem da história. (HimChan: Ele me convenceu a assistir dizendo que era imperdível e dormiu.) Pensei que seria um filme de ficção-científica depois de assistir o trailer. Mas era um filme que homenageia o exército dos Estados Unidos. Depois que percebi isto, pensei em tirar uma soneca. Eu não gosto de filmes que se vangloriam de alguma coisa.
Eu gosto da liga principal de beisebol norte-americana, especialmente dos Texas Rangers. É melhor do que a liga coreana de beisebol. Meu jogador favorito é Mark Teixeira, de quem eu gosto desde que ele jogava na liga infantil do Texas. Ele é alto e tem um corpo grande, mas é um corredor rápido e se adapta facilmente a mudanças. Fiquei inspirado ao ver alguém como ele que trabalha muito. Claro, eu não o conheço pessoalmente.
Nosso objetivo é sermos populares no exterior. Algumas pessoas perguntam se vamos dominar o universo depois disso, mas não acho que vamos chegar a esse ponto. (risos) Primero, o mundo. E nós vamos provar isto.
Meu nome é HimChan e é este é o meu nome verdadeiro. Fui alvo de muitas brincadeiras quando era mais novo por causa do meu nome (significa ‘enérgico’), mas depois que cresci, meu nome ajudou muitas pessoas a se lembrarem melhor de mim. Gosto dele agora.
Nasci em 19 de abril de 1990. Tenho uma irmã que é dois anos mais velha que eu. Meu pai se inspirou em alguém chamado ‘Águia-Dourada-Surpreende-Todo-O-Mundo’ (traduzido) e isto quase fez o nome da minha irmã se tornar único.
Minha irmã é obcecada pelo B.A.P. Um dia ela estava gritando, dizendo ‘Bang YongGuk é tão lindo!” e eu tirei sarro dela dizendo que ela não pode deixar ninguém saber que sou seu irmão. Ah, e eu disse no rádio outro dia que não gosto quando minha irmã não toma banho. Acho que isto a magoou e eu quero que ela saiba que eu me sinto mal por isso. Eu deveria dizer algo bom sobre ela agora. Uhm… Minha irmã é… Minha irmã é muito artística! (risos) (Bang YongGuk: Ela até modelou as nossas assinaturas.)
Eu estudava música clássica coreana e comecei a treinar para entrar em um grupo de ídolos depois que marcaram uma entrevista na minha agência atual. A semelhança entre música clássica e ser cantor é poder subir ao palco em que eu decidi treinar profissionalmente para música K-pop sem ser tendencioso.
Nós recentemente encerramos as promoções de ‘Warrior’ e começamos a apresentar ‘Secret Love‘, mas isto não parece real. ‘Warrior’ é nossa canção de estreia e muitas coisas aconteceram desde que estreamos, como quebrar um microfone em uma apresentação, sem mencionar machucar nossas mãos. Nós nunca vamos esquecer o processo.
Eu fui apresentador do programa ‘The Show‘ da MTV por um tempo e isto me ajudou a reagir rapidamente à mudanças de situações. Não reflito muito antes de falar, portanto às vezes falo sem perceber o que estou dizendo. (risos) Espero que possa estrear oficilamente como apresentador de um programa de TV com minha experiência.
Quando dizem ‘HimChan Mol-e, que significa que todos tiram sarro de mim, eu não consigo reagir rápido. Fico envergonhado em responder à todas as piadas que os cinco membros fazem sobre mim. É pior quando os mais novos fazem isso. Às vezes eu sinto a necessidade de estabelecer um limite. (YongGuk: Se provocar o HimChan deixa o humor melhor, ele precisa ser sacrificado.) – Eu até…concordo. É. Hmm.
O jogo que amamos se chama ‘O Amigo Músico de Yoo YoungJae‘ (nome traduzido). Uma vez nós tínhamos que assinar nossos álbuns e cada um de nós pediu músicas ao DJ YoungJae. Ele fingiu ser o DJ de uma rádio dizendo “Nossa história de hoje foi enviada por Jung DaeHyun, que live em Hannam-Dong, Seul” e tocou os nossos pedidos.
Geralmente os mais novos decidem o cardápio das nossas refeições. Eu acabo comendo sozinho semrpe que pergunto se eles querem comer frango. Eu pergunto para ser legal, mas na verdade quero dizer “Vamos comer frango.” (risos)
YongGuk e eu somos os mais velhos e não temos dificudade em guiar os outros porque eles são todos legais. Mas como nascemos em ambientes diferentes, discordamos de vez em quando. Tentamos fazer um acordo quando isto acontece. (YongGuk: Pfff… Não… É verdade, é verdade.) -Não é?
Fonte:SarangInGayo
Não retirar sem os devidos créditos.