sexta-feira, 23 de março de 2012

After School e Orange Caramel vencem ação contra MOGEF



A Corte Administrativa de Seul decidiu que a canção ‘Funky Man’ do grupo feminino After School não contém letra prejudiciais à juventude.
Nesta sexta-feira, 23 de março, a agência Pledis Entertainment anunciou: “Nós entramos com um processo de apelação contra a decisão do Ministério da Igualdade de Gênero e Família (MOGEF), que censurou a canção ‘Funky Man’ do primeiro álbum do After School e o vídeo musical ‘Bangkok City’ doOrange Caramel.  O Ministério determinou que as música e o clipe eram ofensivos aos adolescentes mas a Justiça decidou que cancelará a decisão do MOGEF.”
A Comissão Nacional da Juventude, órgão ligado ao MOGEF, anunciou em julho e agosto do ano passado que a canção e o vídeo eram inapropriados para adolescentes. A canção conteria letras sexualmente sugestivas. O vídeo teria cenas de lugares inapropriados para os jovens.
Pledis afirmou: “A canção ‘Funky Man’ apenas retrata animadoras de torcidas. Não existe relação alguma com letras sugestivas. O clipe de ‘Bangkok City’ não encoraja os jovens a frequentarem lugares inapropriados.
Jung Kyung Seok, advogado que representou a agência, declarou: “Não existe provas de que a canção ou o vídeo incitem nos jovens o desejo sexual ou incentive que eles frequentem lugares perigosos. Como a decisão do MOGEF foi arbitrária, nós sabíamos que venceríamos a ação.”
Créditos : SarangInGayo
Por favor não retirar sem os devidos créditos