sábado, 11 de fevereiro de 2012

B.A.P fala sobre sua missão e o que o diferencia dos demais grupos




“Nós viemos para conquistar o planeta!”
Trata-se certamente de uma frase estranha, uma vez que é comumente usada em filmes de ficção científica por vilões ou extraterrestres. Porém ser extraordinário é algo com o qual o grupo novato B.A.P (Best Absolute Perfect – Mais Absoluta Perfeição) está determinado a se tornar, por isso essa frase se transformou em afirmação da sua missão pessoal.
O grupo de 6 integrantes – composto pelo líder Bang YongGukZeloHimChanYoungJaeJongUp eDaeHyun – conversou recentemente com um site de notícias sobre seus sonhos e ideais.
A entrevista começou com a observação do repórter sobre a estreia do grupo ter sido ousada graças à sua ambição. Até agora, o B.A.P conseguiu atrair 3 mil fãs para o seu showcase de estreia e alcançou o Top 10 no ranking de discos mundiais da Billboard – indicando que sua entrada no mercado musical não foi como a de um típico grupo ídolo.
Bang YongGuk afirmou: “O sonho unificado dos 6 integrantes é a ‘dominação mundial’. Nós realmente queremos ser um grupo a nível mundial. Embora esta seja uma meta para um futuro distante, o sonho que está presente conosco no momento é representar a Coreia do Sul no palco mundial de um renomado show da MTV realizado anualmente na Malásia. Desde que o nosso single de estreia foi lançado, nós queremos mostrar tudo o que preparamos”.

O single de estreia, ‘Warrior’, contém uma faixa título/promocional, além de ‘Burn It Up’, ‘Unbreakable’ e ‘Secret Love’ - esta última parceria com Song JiEun, integrante do Secret. Em sua letra, ‘Warrior’ faz uma crítica à sociedade, diferenciando-se da tendência por “músicas de amor” encontradas em outros grupos masculinos.
HimChan explicou o processo de como o disco foi criado: “Quando trabalhamos, nós consultamos uns aos outros. Enquanto decidíamos sobre nossa primeira direção musical, dissemos a nós mesmos para não fazermos a mesma música que os outros já fazem. É por isso que ficamos imaginando como seria se incorporássemos um tema marcante como uma crítica à sociedade. Foi assim que ‘Warrior’ surgiu! Quero continuar cantando músicas que têm uma moral“.
Bang YongGuk adicionou: “Nós 6 odiamos seguir o que os outros fazem. Ao invés de seguirmos alguém, queremos ser uma equipe a ser seguida pelas demais. Praticamos dia e noite antes da nossa estreia nos palcos para sermos notados como um grupo”.

Os “6 aliens” são capazes de atingir suas metas? Se o número de fãs for alguma indicação, eles já atraíram mais de 18 mil membros registrados em seu fancafe. Seu single vendeu mais de 10 mil cópias em apenas 2 dias.
Em suas apresentações, o B.A.P tem mostrado um carisma raro de encontrar em outros grupos ídolos, levando muitos à questionarem se este grupo chamado B.A.P é realmente novato. De sua poderosa coreografia aos seus olhares intensos, os garotos cantam e fazem rap em meio a uma performance envolvente.
Sua energia potente até fez com que um palco cedesse. Durante a pré-gravação para o programa musical da SBS, o ‘Inkigayo’, o palco não resistiu à “apresentação de pisadas fortes” e cedeu sob os pés de Bang YongGuk.
JongUp declarou: “Quando estamos no palco, algo sempre quebra. Em uma gravação recente, 2 dispositivos de microfone foram danificados, e até mesmo cortamos nossas mãos. Nós nunca percebemos que nossos corpos foram feridos até o fim da apresentação. Quando estamos apresentando no palco, nós ficamos tão concentrados que não somos capazes de sentir que estamos machucados”.
Os integrantes revelaram: “Quando estamos no palco, ao invés de ficarmos nervosos, acabamos arrepiados de emoção”.
Embora o grupo já tenha provado ser capaz de realizar sua missão, seus integrantes ainda mantêm uma mentalidade humilde.
HimChan reconheceu que eles ainda têm um longo caminho a percorrer: “Por nós 6 estarmos loiros, até mesmo os fãs confundem nossos nomes. Provavelmente devemos distinguir nossos nomes antes de sermos capazes de dominar o planeta. (risos) Queremos ser um grupo que lidera as tendências em áreas como moda, música e dança. Para 2012, em particular, nós esperamos que todos acabem ficando loiros e usem a coreografia do B.A.P como exercício em suas dietas“.
Bang YongGuk descreveu a versatilidade do seu estilo musical com: “Somos como uma tela em branco, na qual qualquer imagem pode ser desenhada”. Ele acrescentou: “Todos os integrantes amam músicas afro-americanas cheias de essência. Se pudesse nascer de novo, eu gostaria de nascer como afro-americano e fazer música nesse estilo”.
créditos: SarangInGayo
Por favor não retirar sem os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário